Sobre Nós

Trabalhamos sempre em conjunto com a equipe do cliente, isso é essencial para o andamento dos trabalhos e também para a transparência dos resultados

Na visão sistêmica da Governança para continuidade dos negócios, a Gestão de Riscos e o Compliance tem dois objetivos: defender e preparar a organização para os seus desafios futuros.

Missão

Fortalecer e proteger o valor e integridade dos negócios das organizações através de soluções sistêmicas e integradas de gestão de riscos, compliance e sustentabilidade.

Nossos Valores

Nossos valores são expressos em nossas condutas diárias, buscamos congruência e integridade em todas as nossas relações. Conheça nosso código de condutas.

Ética

Colaboração

Paixão

Excelência

Inovação

Relevância Social

Como Trabalhamos

A Griscom foi fundada em 2016 para consolidar uma parceria que já existia entre seus sócios, seguindo com uma joint venture com a Terra Mater, disponibilizando aos seus clientes um amplo portfolio de serviços e profissionais com mais de 20 anos de atuação em Organizações de vários portes, complexidade e segmentos. Com amplo conhecimento e experiência nos melhores Padrões e Referências Mundiais de Gestão contribuímos para que os Objetivos Estratégicos e de Governança sejam alcançados.

Como Trabalhamos Visao Sistemica

PRINCÍPIOS PARA UMA EFICIENTE E EFICAZ GESTÃO DE RISCOS – ISO 31000

Criação de valor e proteção

A gestão de riscos cria e protege valor. Contribui para o alcance de objetivos, encoraja inovação e melhora a performance.

Integrada

A gestão de riscos é parte integrante de todos as atividades organizacionais, incluindo o processo de decisão. Não é uma atividade autônoma separada das atividades e processos da organização. Todos na organização têm a responsabilidade pela gestão de riscos. Gestão de riscos melhora o processo de decisão em todos os níveis.

Estruturada

Uma abordagem estruturada e sistemática para a gestão de riscos contribui para a eficiência e para resultados consistentes, comparáveis e confiáveis.

Sob medida

A estrutura e processos da gestão de riscos devem estar sob medida e alinhada ao contexto interno e externo da organização e relacionados com os seus objetivos.

Inclusiva 

O envolvimento apropriado e oportuno das partes interessadas, permite que os seus conhecimentos, opiniões e percepções sejam considerados. Isso resulta em maior conscientização, gerenciamento de riscos bem informados, e melhor tomada de decisões.

Dinâmica e atenta

Os riscos podem surgir, mudar ou desaparecer como resultado de mudanças e eventos no contexto interno e externo de uma organização. A Gestão de Riscos antecipa, detecta, reconhece e responde a essas mudanças e eventos de maneira oportuna.

Melhores informações disponíveis

As entradas para a gestão de riscos são baseadas em informações históricas e atuais, bem como expectativas futuras, levando em conta as limitações e incertezas associadas à informação.

Fatores humanos e culturais

O comportamento humano e a cultura influenciam significativamente todos os aspectos da gestão do risco em cada nível e fase.

Melhoria continua

O gerenciamento de riscos melhora o desempenho organizacional através do aumento da conscientização e do desenvolvimento de capacidades com base na aprendizagem contínua e experiência. Estas atividades apoiam a aprendizagem organizacional e a resiliência.

Equipe

Nossa equipe conta com formação técnica, vivência e experiência profissional para levar às organizações as melhores práticas disponíveis e discutidas no mercado, buscando a constante atualização a partir de cases Nacionais e Internacionais. Formamos parcerias sinérgicas e integrativas para assegurar amplo portfolio de serviços e soluções aos nossos clientes.

Quem Somos

Em quais desafios podemos colaborar com você?