ISO 37001: Duas gigantes americanas anunciam a adoção da norma

Recentemente, duas gigantes empresas americanas, Microsoft e Walmart, anunciaram a adoção da norma ISO 37001 – Sistema de Gestão Antissuborno – em suas respectivas organizações. Isso já significa alguma tendência para o engajamento de toda a cadeia de fornecimento de ambas as organizações? A expectativa é que outras organizações também se engajem e busquem sua adequação e certificação.

“Depois de estar intimamente envolvido no desenvolvimento da ISO 37001, a Microsoft buscará a certificação de um organismo terceiro, independente e credenciado, para demonstrar que nosso programa antissuborno satisfaz os requisitos do padrão. Esperamos que outras empresas façam o mesmo. Um padrão comum consistente e rigoroso para o antissuborno irá atravessar países, indústrias e todos os segmentos da cadeia de valor”, este é um trecho de uma nota divulgada no site da Microsoft, em Março deste ano, que você pode conferir na integra clincando aqui.

Por outro lado, o WalMart “espera ser a primeira empresa dos EUA a certificar-se na nova Norma ISO 37001 Sistema de Gestão Antissuborno”,  é o que diz Jay Jorgensen, vice-presidente executivo da WalMart Global Chief Compliance Officer.

Jorgensen, que se juntou à Wal-Mart em 2012, tem sido fundamental para renovar os sistemas de conformidade da Wal-Mart em todo o mundo e criar uma equipe dedicada de ética e conformidade. Desde 2013, a Wal-Mart investiu mais de US $ 141 milhões em sistemas de conformidade e ética global, segundo Jorgensen. (leia a notícia completa aqui)

Treinamento sobre a norma ISO 37001  Sistema de Gestão Antissuborno

Diante dos cenários e da demanda por ferramentas de Compliance e Integridade, o time da Griscom preparou um curso estimulante e dinâmico, permitindo sua participação e aplicação dos conceitos na prática.

O treinamento acontecerá na cidade de São Paulo, nos dias 26 e 27 de Junho. Para se inscrever e conhecer mais, clique no link aqui.