Compliance e boas práticas anticorrupção estão cada dia mais eficazes no Brasil

Cada vez mais, compliance e políticas antissuborno, estão entrando em eficácia no Brasil. Espera-se que parceiros de negócios, ao firmar contratos que tragam um capítulo sobre compliance e boas práticas anticorrupção, tenham mecanismos e sistema de gestão que reflitam seus compromissos.

A Petrobrás encerra um contrato com a Termelétrica Mário Covas, pertencente ao Grupo Âmbar, em razão de uma cláusula anticorrupção presente no contrato.

A relação com “parceiros de negócios” têm sido regulada com cláusulas que permitam às organizações que saiam rapidamente da relação em caso de descumprimento.

Destaca-se nesse caso a solidariedade dos grupos econômicos, se uma subsidiária ou controladora estiver envolvida em corrupção, o contrato pode ser encerrado unilateralmente, sem pedido prévio de informação. (Veja a matéria completa aqui)

A Griscom oferece treinamentos em compliance e gestão anticorrupção

Diante dos cenários e da demanda por ferramentas de Compliance e Integridade, o time da Griscom preparou um curso estimulante e dinâmico, permitindo sua participação e aplicação dos conceitos na prática.

Veja a programação do nosso curso confirmado para os dias 26 e 27 de junho – Interpretação e Implementação da ISO 37001 – Sistema de Gestão Antissuborno. (Link para a programação)