Sistemas de compliance nas empresas alemãs são reforçados!

A importância dos Sistemas de Compliance nas Organizações nunca teve tanto destaque quanto nos dias atuais. O artigo publicado em 29/06/17 pela  Deutsche Welle (DW),  empresa de comunicação internacional da Alemanha, ressalta a preocupação das empresas alemãs que operam na América Latina com suas filiais e demais parceiros de negócios e a importância em implantar e reforçar seus sistemas de compliance.

Segundo Alf Baars, advogado especialista em compliance do escritório de advocacia alemão Oppenhoff&Partner: “A observância de compliance é uma vantagem competitiva, e as empresas que o fazem têm maiores facilidades de encontrar parceiros de negócios na Europa.”

A Griscom compreende e apoia a preocupação das empresas em reduzir e controlar os riscos associados às violações que podem destruir sua reputação, negócios e marcas, muitas vezes centenários, e que devem, dessa forma, colocar o assunto Compliance no topo das prioridades.

Na Griscom pensamos da mesma forma: “Na visão sistêmica da governança para continuidade dos negócios, a gestão de risco e compliance tem dois objetivos: defender e preparar a organização para os seus desafios futuros.”

Conte conosco quando o assunto é Risco, Compliance e Sustentabilidade! Visite nosso site: www.griscom.com.br . Venha tomar um café conosco.

Ótima leitura!

http://www.dw.com/pt-br/empresas-alem%C3%A3s-refor%C3%A7am-mecanismos-anticorrup%C3%A7%C3%A3o-no-brasil/a-39455895