Curso ISO 37001 – turma em BH – Parceria Griscom com a SAS Certificadora

A SAS Certificadora (acreditada pela CGCRE/ Inmetro para certificação de Sistemas de Gestão) e a Griscom Gestão de Riscos e Compliance (com foco em gestão de riscos, compliance, sustentabilidade e continuidade dos negócios)

 

convidam vocês a participarem do curso de Interpretação e Implantação da norma ISO 37001 – Sistema de Gestão Antissuborno em Belo Horizonte – MG – 13 e 14/12/2017

 

 

 

O curso será ministrado por 2 tutores altamente capacitados:

 

Rosemary Vianna, membro da Delegação Brasileira no Comitê Mundial ISO 278 para elaboração da norma e com experiência em mais de 15 anos em Certificação de Sistemas de Gestão e Fernanda Lana, advogada,  Fundadora e Presidente da Comissão de Estudos Permanentes sobre Compliance da OAB/MG  e com ampla experiência em programas de Compliance na Indústria

 

Com metodologia dinâmica, compartilhamento das melhores práticas e participação ativa dos treinandos, o curso traz resultados práticos e de grande absorção.

 

As empresas operam em ambientes complexos, onde nem todos os elementos e atitudes podem ser controladas, contudo, a liderança pode estabelecer políticas de gestão de riscos e integridade que visem a proteção do seu patrimônio e sua marca diante das partes interessadas, podendo responder e atuar em atitudes isoladas, protegendo a instituição.

 

A ISO 37001 foi lançada para responder a essas preocupações, permitindo à Organização  Prevenir, Identificar e Reagir a práticas de suborno, gerando confiança e transparência em sua cadeia e assegurando a integridade e o valor da sua marca.

 

 clique no link para se inscreverhttps://cursos.sascertificadora.com.br/loja/catalogo/iso-37001-sistema-de-gestao-antissuborno-interpretacao-e-implantacao-13-e-14-de-dezembro-de-2017_24/

 

 

BENEFÍCIOS EM IMPLANTAR A ISO 37001

  • A qualquer momento, seu cliente, seja ele público ou privado, irá demandar que você demonstre o funcionamento do programa de Compliance da sua organização, como fator de redução de riscos mercadológicos e operacionais, proteção de marca e alinhamento de valores na cadeia produtiva.
  • A tendência é que a Administração Pública, direta e indireta, passe a dar preferência a contratação de empresas detentoras de programas de Compliance e Integridade, como o fez o Estado do Rio de Janeiro com a promulgação da Lei 7753 – Out.2017.
  • Ao implementar a ISO 37001, a organização estará implantando um Sistema Antissuborno bem estruturado e a empresa estará alinhada aos padrões internacionais.
  • A ISO 37001 pode ser incorporada facilmente aos Programas de Compliance já existentes em muitas organizações.
  • A ISO 37001 traz uma estrutura sistêmica de requisitos e orientações que desmistificam a complexidade da gestão de risco e compliance.
  • linhas de financiamento (como BNDES e BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) que já requerem a existência de um Programa de Compliance em funcionamento.

Sendo uma norma de requisitos, ela é passível de certificação voluntária por terceira parte, podendo ser aplicada por qualquer organização, independentemente de seu porte, natureza do negócio, se é pública ou privada, com ou sem fins lucrativos.

O Inmetro já lançou o programa de Acreditação para Organismos de Certificação para a concessão da referida certificação acreditada. A certificação permite às organizações a tornarem transparente e acreditada o seu compromisso com as práticas Antissuborno.

 

 

Confira o programa do curso, os currículos dos Tutores e investimento, acessando o link.

Faça a sua inscrição e esteja preparado!

 

https://cursos.sascertificadora.com.br/loja/catalogo/iso-37001-sistema-de-gestao-antissuborno-interpretacao-e-implantacao-13-e-14-de-dezembro-de-2017_24/