2018 será um ano de retomada, vamos nos organizar!

Em 2017, observamos que a economia do nosso país começou a dar sinais de melhorias, e muitas oportunidades surgiram, mesmo considerando os escândalos políticos que tanto afetaram nosso mercado.

As previsões dos economistas é que 2018 será de um ano de crescimento, ainda baixo, mas que já nos indica que estamos voltando a um patamar de maior controle e previsibilidade da economia brasileira. Os acontecimentos políticos ainda irão trazer impactos negativos, mas as empresas estão mais confiantes e traçam suas estratégias para aproveitar as oportunidades da retomada do consumo.

Esse ambiente é propicio para planejar e executar!

Nós, da Griscom, acreditamos que 2018 será um ano desafiador, mas, certamente, repleto de conquistas.

Para superar os desafios, aproveitar oportunidades, tornar-se mais sustentável e proteger o valor de sua empresa, conte conosco.

 

A Griscom – Gestão de Risco e Compliance sugere as leituras da Revista Exame (https://exame.abril.com.br/economia/2018-ano-de-crescimento-e-de-mais-rombo-fiscal/) e do Jornal Valor Econômico (http://www.valor.com.br/brasil/5242297/mercado-espera-crescimento-de-270-no-pib-de-2018-apura-focus) que de modo sucinto relatam a retomada da confiança.

 

Excelente leitura e fecundas reflexões.

Equipe Griscom.