Programa anticorrupção é requisito para contratos entre planos de saúde e empresas de prótese

Como a ISO  ISO 37001:16 Sistema de Gestão Antissuborno contribuir para contratos entre planos de saúde e empresas de prótese?

 

Ter um programa de combate e prevenção a fraude passou a ser requisito para as empresas de órtese e prótese que desejam fechar contratos com instituições privadas de saúde do Rio de Janeiro. A exemplo disso, a empresa carioca Endo-Tec já trabalha na implementação de um programa de integridade que incentiva os colaboradores da instituição a seguirem regras e regulamentos.

Um dos casos de corrupção mais famosos no setor da saúde foi chamado de “a máfia das próteses”, em que planos de saúde e o SUS pagavam por produtos superfaturados e até mesmo por cirurgias indicadas sem necessidade. Saiba mais:

Veja aqui a matéria no Portal Hospitais Brasil

 

A ISO 37001:16 Sistema de Gestão Antissuborno consolidou as melhores práticas mundiais de combate ao suborno, está sendo adotada em muitos países e por diferentes portes de empresas e segmentos de negócios, incluindo suas cadeias de fornecimento. Participaram 65 especialistas de 33 países, incluindo representantes da ONG Transparência Internacional e da OCDE.

Conheça nosso curso de Auditor Interno ISO 37001:16 Sistema de Gestão Antissuborno – 09 a 11 de Maio/18 em SP.

 

Faleconosco@griscom.com.br ou conheça o programa completo acessando nossa página de cursos https://griscom.com.br/cursos-abertos-e-in-company/