Ecommerce, Market Place, Comércio – Para todos!

O ecommerce que começou na década de 90 com a Amazon vendendo livros online se transformou em um dos maiores negócios da atualidade, movimentando cifras elevadíssimas.

Com o potencial do negócio, as tradicionais empresas de varejo se aventuraram, algumas não conseguiram, e outras se tornam cada vez mais fortes, como é o caso do Walmart. O qual hoje tem uma grande disputa com a nativa online Amazon em ser o maior do segmento.

Hoje ambos que estavam em mercados distintos concorrem pelo mesmo, e pelo mesmo bolso do consumidor.

Quando uma empresa pensa sua estratégia, ela pensa automaticamente em sua comunicação e nos seus canais de venda, e a internet e o ecommerce não podem estar de lado, para uma segunda etapa. Para os pequenos e médios, muitas vezes a alternativa mais rápida e eficiente é buscar um market place confiável. Papel também que o Walmart e a Amazon vem desenvolvendo nos últimos anos.

O market place eletrônico faz o papel da prateleira do supermercado, onde diferentes marcas, produtos, com a curadoria do varejista estão a disposição e para a venda.

O diferencial é o serviço que está por trás do market place. A entrega e a confiabilidade da mesma. A troca e a certeza que isso irá acontecer sem sem transtornos. O prazo e a pontualidade. A comunicação clara e transparente, posicionando o consumidor a todo momento do que está sendo feito e dos próximos passos.

Nada mais do que um bom sistema de gestão que traz para todos a tranquilidade do negócio. E para o pequeno e médio fornecedor, um canal de vendas.

A reputação também é algo que retorna com força e as marcas confiáveis tem maiores chances. Vamos aguardar a disputa dos gigantes, mas vamos fazer a lição de casa de cada uma das nossas empresas!

 

Para saber mais da disputa do Walmart e da Amazon: https://exame.abril.com.br/negocios/walmart-anuncia-resultados-com-um-alvo-na-mira-a-amazon/

 

Autora: Rosa Tiritilli – MBA em Finanças pelo Insper / Ibmec, especialização em marketing pela FVG. Graduada em Ciências Econômicas pela Unicamp. Consultora em Estratégia e Análise de Negócios com enfoque em pequenas e médias empresas em momento de transição. Realização de Planejamento Estratégico para empresas de tecnologia e para empreendedores em fase de expansão. Atuação com empresas de tecnologia e internet. Participa da rede Endeavor de mentoria. Experiência profissional de 17 anos no Grupo Abril e na Siemens