Griscom e o Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência

A Griscom teve a honra de unir-se, em julho deste ano, ao Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência (MEIT), uma iniciativa do Instituto Ethos.

Por acreditarmos que as empresas desempenham papel fundamental no combate à corrupção, temos atuado, através de nossas atividades de consultoria e treinamento na promoção de um ambiente de mercado mais íntegro, transparente e sustentável.

A Griscom é uma empresa de consultoria pioneira no tratamento da ISO 37001, tem sua sócia, Rosemary Vianna, membro da comissão especial de estudo da ABNT ISO 37001 Sistema de Gestão Antissuborno.

 

 

 

O Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência foi lançado em 2005, na sede da B3 (antiga Bovespa), em São Paulo, em um evento onde também foi apresentado à comunidade empresarial brasileira o 10º Princípio do Pacto Global, de combate à corrupção. Ao participar do MEIT, as empresas signatárias assumem o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e stakeholders, a fim de que ela seja cumprida integralmente. Além disso, elas se comprometem a vedar qualquer forma de suborno, trabalhar pela legalidade e transparência nas contribuições a campanhas políticas e primar pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário.

A Griscom, através dessa participação, reforça seu posicionamento de consultoria inovadora e alinhada às melhores práticas de mercado e às iniciativas de vanguarda em termos de gestão de risco, compliance, sustentabilidade e sistemas de gestão.

 

A relação completa das signatárias, bem como detalhes sobre o PEIC, podem ser encontradas em http://www3.ethos.org.br/conteudo/signatarios-do-pacto-empresarial-pela-integridade-e-contra-corrupcao/.