A Griscom participou do 14o. Congresso Brasileiro de Cooperativismo

Aconteceu nos últimos dia 8, 9 e 10 de maio o 14o. Congresso Brasileiro de Cooperativismo.

O evento reuniu líderes do setor de todo o Brasil, nesse ano contando com mais de 1000 participantes. O objetivo principal do congresso é discutir os caminhos a percorrer para que cooperativismo seja reconhecido por sua competitividade e integridade.

As discussões do 14º CBC foram pautadas em torno de seis temas: Comunicação, Governança e Gestão, Inovação, Intercooperação, Mercado e Representação.

Nossa sócia diretora Rosemary Vianna ministrou a Palestra Gestão de Riscos e Proteção contra a Corrupção.

A partir de marcos regulatórios anticorrupção no mundo e também no Brasil, estamos vivenciando um avalanche de situações que estão vindo à tona, colocando em xeque todas as declarações de valores e princípios de governança, forçando-nos a uma grande reflexão sobre  práticas de mercado que nos conduziram a esse ponto. E, a partir das consequências danosas para setores inteiros, marcas e pessoas, qual será a nossa contribuição para a transformação necessária e como superar os desafios que passam por crenças, conceitos e princípios de gestão.

Não há saída além de uma atuação responsável, com maior transparência e aumento da confiança entre todas as partes que interagem para a sustentabilidade de um negócio. Essa foi a tônica do desenvolvimento da palestra.

Para visualizar os detalhes dos temas tratados, acesse:

Para visualizar a cobertura fotográfica do evento, acesse:

1136_14º_Congresso_Brasileiro_do_Cooperativismo_ Foto_por_Tereza_Sá_Kardel_LIVE_MEDIA

Para ter acesso às gravações das palestras já disponíveis, acesse: