Privacidade – ela existe hoje? até onde?

Eu considero que há 2 tipos de usuários na internet, aquele que sabe que está sendo “vigiado / seguido / seus dados catalogados”e aquele que finge não saber.

Tudo o que fazemos é constantemente monitorado, como no meu post anterior, por pessoas reais, como também nesse post por empresas que utilizam-se dos nossos dados para seus negócios próprios e interesses.

No mundo do celular, o iPhone sempre foi considerado um bom dispositivo, com bastante segurança e privacidade. Um estudo do Google descobriu recentemente que a história não é bem essa e ai? Continuo utilizando o meu iPhone de modo discriminado? Meus dados estão sendo capturados para o que?

Essa é uma das questões para mim da modernidade, pois a privacidade é algo que todos consideram e que você somente abre a pessoas que você escolheu. Além da questão filosófica há também a questão transacional. Fazemos hoje compras, banking, pagamentos por telefone… se o mesmo não nos fornece a “segurança”que estamos em uma ambiente “seguro”como faremos para voltar atrás?

Ler mais https://techcrunch.com/2019/08/31/apple-still-has-work-to-do-on-privacy/