Acordo de Leniência da Andrade Gutierrez

Acordo de Leniência da Andrade Gutierrez: compromissos de integridade adicionais firmados incluem a obtenção de certificação ISO 37001:16 Sistema de Gestão Antissuborno

Balanço dos seis acordos de leniência com empresas investigadas .

CGU e AGU assinaram seis acordos de leniência com empresas investigadas pela prática dos atos lesivos previstos na Lei Anticorrupção (nº 12.846/2013) e dos ilícitos administrativos previstos na Lei de Licitações (nº 8.666/1993). O retorno aos cofres públicos é de aproximadamente R$ 6,06 bilhões. O total de recursos já ressarcidos por meio dos acordos atingiu a cifra de R$ 589,6 milhões. Outros 19 estão, atualmente em negociação na CGU, sendo dois próximos da assinatura.

Integridade

Em decorrência de due diligence de integridade realizado pela CGU, o acordo reconhece os esforços da empresa para implantação de um Programa de Integridade com abrangência em todo o grupo econômico, o que incluiu o desligamento dos principais envolvidos nos ilícitos investigados. Os compromissos de integridade adicionais firmados incluem a obtenção de certificação ISO 37001, a promoção de mecanismos de compliance que abrangem inclusive parceiros de negócios, e o monitoramento independente do Programa.

Matéria completa pelo Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público. http://www.altosestudos.com.br/?p=57776